8 dicas para escolher a sua empresa de segurança

8 dicas para escolher a sua empresa de segurança

A preocupação com a segurança tem se tornado cada vez mais necessária no meio corporativo, diante do crescimento da violência e da criminalidade. E uma ótima iniciativa para se proteger é a contratação de empresas de segurança, que oferecem diferentes tipos de serviços.

O mercado tem hoje inúmeras opções de empresas especializadas nesse ramo, mas nem todas elas estão preparadas para atuar na segurança patrimonial. Por isso, é fundamental prestar atenção em alguns detalhes antes de fechar o contrato.

Para ajudar nessa tarefa, separamos 8 dicas para a hora de escolher uma boa empresa de segurança. Confira a seguir!

1. Avalie o histórico da empresa

Antes de dar a uma organização a função de proteger o seu patrimônio, verifique o histórico dela. Procure saber há quantos anos ela atua no mercado, se têm uma boa reputação e quais são os valores que a norteiam.

Quanto mais tradição e experiência tiver, maiores são as possibilidades de ela ser uma empresa idônea.

2. Busque referências com os clientes

A melhor propaganda é aquela feita por clientes satisfeitos. Então, procure outras pessoas que utilizam ou já utilizaram os serviços da instituição do seu interesse e questione-as a respeito da qualidade, da eficiência e do atendimento prestado por ela.

Uma boa quantidade de respostas positivas pode indicar que você está no caminho certo.

Uma boa prática é pesquisar a empresa no Reclame Aqui e sua nota no Google e no Facebook.

3. Analise a localização das bases operacionais

Outro ponto importante é a localização das bases de operação da contratada. Dependendo da distância entre elas e a sede da sua firma, um atendimento rápido — necessário em muitos casos — pode não acontecer, resultando em prejuízos.

4. Descubra quais tecnologias são utilizadas

A evolução da tecnologia também chegou à área de segurança patrimonial. Portaria virtual, alarmes monitorados, interfonia digital, biometria e câmeras acopladas nos vigilantes são algumas das novidades.

Nesse sentido, prefira as empresas que disponibilizam os itens de segurança privada mais modernos. Assim, o seu estabelecimento estará mais protegido.

Enfim, agora que você já conhece as principais dicas para escolher um serviço de segurança privada, é importante definir os seus objetivos, fazer uma boa pesquisa de mercado e solicitar orçamentos, para, então, optar por aquele que melhor se enquadra em seus desejos.

Gostou do post? Quer ficar por dentro das últimas novidades do setor de empresas de segurança? Basta nos seguir nas redes sociais e acompanhar todas as postagens! Estamos no Facebook e no Instagram.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu