Ativar alarme pelo celular: proteja a sua casa ou empresa de onde estiver

Ativar alarme pelo celular: proteja a sua casa ou empresa de onde estiver

Todos os sistemas de segurança dos estabelecimentos trabalham com o mesmo princípio básico de garantir pontos de entrada, como portas e janelas, bem como espaço interior contendo objetos de valor. Hoje em dia, ativar alarme pelo celular não é mais uma novidade, pois a tecnologia já nos disponibiliza esse recurso.

Por meio dos dispositivos móveis, você poderá controlar e monitorar seu sistema de segurança tranquilamente onde quer que você esteja. Além disso, pode gerenciar as configurações de alarme e estar sempre em contato com a empresa de monitoramento, o que garante ainda mais a sua tranquilidade.

Afinal, como funciona a tecnologia de ativar alarme pelo celular?

O monitoramento é feito por meio dos sinais dos aparelhos sem a necessidade de qualquer tipo de fio. Você precisará de um transmissor de ligação incorporado ao sistema de segurança utilizado. Este dispositivo permitirá a troca de dados entre o celular e um receptor satélite. Uma grande vantagem é que os transmissores de ligação são muito mais fáceis de instalar em comparação aos dispositivos de monitoramento com fio.

Esse tipo de monitoramento conecta seu painel de segurança, detectores e câmeras usando uma conexão sem fio que não pode ser cortada facilmente. Essa conexão também permanece ativa se a energia do local for rompida por qualquer motivo — o que desabilitaria dispositivos com fio.

Isso dá a você a tranquilidade de que o seu alarme controlado pelo celular não será desabilitado por invasores, além de sempre te manter conectado à sua empresa de monitoramento de alarme.

Quais são os benefícios de monitorar alarmes pelo celular?

Além de abrir e fechar cortinas, apagar e ascender lâmpadas, ativar e desativar cercas elétricas há uma série de benefícios que você pode obter ao controlar o alarme de um ambiente via celular:

Baixo custo

Além de você não precisar gastar com dispositivos caros e suas instalações, as taxas e os custos de monitoramento têm a flexibilidade de serem pagos mensalmente ou até mesmo anualmente dependendo do provedor de serviços.

Mais mobilidade

Se você é do tipo que não fica muito presente no ambiente que necessita de monitoramento, monitorá-lo por meio do celular te dará uma vantagem enorme, visto que você poderá ter controle de tudo diretamente da palma de sua mão e apenas com a conexão à internet.

Confiabilidade dos smartphones

Hoje em dia, os smartphones estão equipados com uma tecnologia que os tornam cada vez mais confiáveis. As empresas lhe oferecerão serviços extras que poderão auxiliar o monitoramento e torná-lo mais eficiente, por meio de aplicativos e de aviso de notificações do status do alarme.

A capacidade de manter o olho em sua casa ou em sua empresa, mesmo quando estiver longe, é uma das maiores vantagens de ter o sistema de alarme ligado ao celular, pois esse recurso permitirá que você descanse facilmente, sabendo que tomou as precauções necessárias para manter seu ambiente nas condições desejadas, impedindo a invasão de terceiros.

Além do mais, você poderá contar com a documentação visual da intrusão doméstica ou comercial, caso ocorra, o que aumenta a probabilidade de que o invasor seja identificado pelo crime cometido. As imagens de vídeo também ajudam os proprietários a criar um registro do que foi tirado do seu ambiente durante um roubo.

Você gostou deste texto sobre como ativar alarmes pelo celular? Então, aproveite a visita pelo nosso blog e assine a nossa newsletter. Assim, você receberá todas as nossas atualizações e estará sempre por dentro do assunto!

Este post tem 2 comentários

  1. Muito bom esse artigo gostei da colocação de cada palagrafo sitado nesse artigo

    1. Olá Sebastião, agradecemos o comentário e estamos a disposição

Deixe uma resposta

Fechar Menu