6 mitos e verdades sobre sistemas de alarme

6 mitos e verdades sobre sistemas de alarme

O crescimento no índice de criminalidade em nosso país tem gerado grande aumento na demanda de serviços de segurança patrimonial, principalmente porque os avanços tecnológicos têm proporcionado soluções mais eficientes e baratas.

Tal fator também tem contribuído diretamente na propagação de uma série de boatos em torno do assunto. Por isso, no artigo de hoje abordaremos alguns mitos e verdades sobre os sistemas de alarme. Continue a leitura para conferir!

1. O custo dos equipamentos é muito alto

Mito! Atualmente podemos contar com sistemas de alarme, câmeras de monitoramento e uma série de equipamentos de segurança residenciais e empresariais a preços acessíveis.

Um empreendimento de pequeno porte ou uma simples residência pode investir na segurança de seu patrimônio com valores justos e adequados.

2. É preciso ter conhecimento avançado para operar os sistemas de alarme

Mito! Até mesmo usuários leigos podem operar sistemas de alarme avançados por meio de seus computadores ou dispositivos móveis (tablets e smartphones) sem necessariamente ter conhecimento técnico avançado.

Em outras palavras, os sistemas de alarme podem ser operados de forma intuitiva por qualquer pessoa, da mesma forma como se acessa um e-mail ou uma rede social, por exemplo.

3. Os sistemas podem ser desabilitados se a internet ou a energia for cortada

Mito! O mercado de segurança patrimonial já está consolidado em nosso país há muitos anos por conta de suas inúmeras soluções eficientes, diversificadas e atuais.

Existem inúmeros sistemas de alarme e equipamentos de segurança que contêm fontes alternativas e sofisticadas de funcionamento, como backups de bateria ou GPRS/Radio para o caso  de serem cortados.

Caso a fonte de energia seja suspensa por algum motivo, os alarmes são disparados acionando a central de monitoramento imediatamente.

Além disso, as imagens são armazenadas em servidores locais caso a internet pare de funcionar, sendo carregadas na nuvem assim que a conexão é retomada.

4. As estatísticas de roubos a residências com sistemas de alarme são muito menores

Verdade! Por isso, é importante colocar placas do lado de fora da residência indicando a existência de sistemas de alarme.

Estatísticas comprovam que os ladrões preferem não invadir residências que têm alarmes ou equipamentos de segurança, já que as autoridades poderão chegar a qualquer momento.

5. A manutenção dos equipamentos é muito cara

Mito! Se os sistemas de alarme forem instalados por uma empresa confiável de fornecimento de serviços e equipamentos de segurança, além de manter a sua empresa mais segura você não precisará se preocupar com os altos custos de manutenção.

6. Os alarmes podem ser combinados com outros sistemas de segurança

Verdade! Hoje em dia, há como integrar diversos equipamentos e sistemas de alarme em uma mesma central de gerenciamento, como por exemplo:

  • cercas elétricas;
  • portões automáticos;
  • câmeras de monitoramento e vigilância;
  • concertinas;
  • telas farpadas;
  • sistemas de travamento automático de portas e janelas.

Vale lembrar, ainda, que, além dos avançados sistemas de alarme e equipamentos para segurança patrimonial e residencial disponíveis no mercado e acessíveis aos mais variados perfis empresariais e residenciais, é preciso buscar uma empresa de confiança para realizar a instalação dos alarmes.

Quer saber mais sobre sistemas de alarme para residências e empresas? Então entre em contato com a gente!

Este post tem 2 comentários

  1. Oi, gostei muito do artigo. Ele me ajudou a tirar algumas duvidas sobre a manuntenção dos equipamentos de segurança. Obrigada!

    1. Olá Kaylan, agradecemos o comentário e estamos a disposição

Deixe uma resposta

Fechar Menu