Como aumentar a segurança em escritórios?

Como aumentar a segurança em escritórios?

A segurança em escritórios deve ser uma preocupação de alta prioridade para os empresários, já que uma ação criminosa pode representar impacto enorme na saúde financeira do empreendimento.

Sabe-se que muitos negócios já até fecharam as portas por terem sido vítimas constantes de assaltos, então é muito importante investir em equipamentos e sistemas de segurança patrimonial.

Dessa forma, as companhias precisam dotar os seus escritórios, ao menos, dos dispositivos de segurança considerados básicos atualmente, como iluminação antivandalismo no seu entorno, cerca elétrica ou concertina nos muros, alarmes nas portas e janelas, além de contratar uma empresa de segurança patrimonial.

Neste texto, vamos dar dicas de dispositivos que prometem aumentar a segurança em escritórios de forma eficiente. Vale muito a leitura!

Alarme monitorado

O alarme monitorado é um sistema que favorece bastante a segurança em escritórios, pois oferece uma solução ampla para o problema.

Esse sistema consiste dos seguintes elementos:

Painel de alarme/controles remotos

Permitem armar e desarmar o alarme. No caso dos controles, isso pode ser feito a distância. Quando os sensores detectam uma invasão, ativam o painel, que aciona as sirenes e faz a comunicação com a central 24 horas.

Bateria

Garante o pleno funcionamento do sistema, mesmo em caso de falta de energia elétrica.

Sensores

Funcionam por meio de magnetismo, sendo acionados pelo painel ou por controle remoro.

Sirenes

Disparadas pela ativação de um sensor, emitem um som de 120 decibéis, que obriga os invasores a deixarem o prédio.

Central de monitoramento

Recebe a informação de que o escritório foi invadido e envia uma viatura para o endereço. Caso seja necessário, a polícia também é acionada.

Somente uma empresa especializada é capaz de avaliar o custo de um projeto de alarme monitorado, pois a eficiência do sistema só é garantida se o número correto de sensores for instalado adequadamente no estabelecimento.

Portaria remota

A portaria remota, ou virtual, é uma tecnologia mais recente e não é tão conhecida, como é o caso do alarme monitorado.

Esse tipo de portaria é capaz de substituir a figura do porteiro físico, o que, por si, já representa uma redução de custo para a sua empresa. Por mais que, na sua implantação, possa haver um investimento maior, a portaria remota faz uma grande economia — de 50-60%, em média — a longo prazo.

Além da economia, o risco de falha humana é bastante minimizado e o uso de recursos tecnológicos, como veremos, favorece o aumento da segurança.

Por esse sistema, os visitantes têm o seu acesso liberado por uma central de monitoramento, que vai controlar, por meio de câmeras, a sua atividade dentro do escritório. Os funcionários também têm o acesso monitorado, mas conseguem entrar de forma automatizada, como veremos. 

Os seguintes elementos podem fazer parte desse sistema:

Interfone com câmera de videochamada

Permite a comunicação dos visitantes com a central remota.

Câmeras

Proporcionam controle total de quem entra no estabelecimento e de suas ações.

Controle de acesso

Por tag ou por um sistema de biometria, os funcionários podem ser cadastrados para acessar o escritório automaticamente, sem necessidade de contato com a central. 

Porta e portões remotos

A porta de entrada ou os portões da garagem, por exemplo, serão abertos e fechados remotamente pela central de monitoramento.

Central de monitoramento

Faz o controle de acesso de visitantes e aciona a segurança em caso de necessidade.

Seja qual for a sua opção, quando se pensa em aumentar a segurança em escritórios vale a pena contar com ajuda profissional especializada, pois somente assim você terá garantia de um sistema eficaz.

Ficou alguma dúvida sobre esses sistemas? Deixe um comentário e vamos conversar!

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