Conheça a importância do monitoramento residencial

Conheça a importância do monitoramento residencial

Segurança é indispensável em qualquer ambiente, sobretudo no local onde se vive. Qualquer pessoa deseja que sua residência seja segura, assim como espera poder manter essa certeza, mesmo nos momentos em que ninguém estiver em casa.

Melhor ainda se fosse possível verificar a qualquer momento, com um simples celular, como está o ambiente doméstico na sua ausência. E se você pudesse contar com a presteza do acionamento de pessoal especializado quando ocorresse qualquer eventualidade, a tranquilidade seria bem maior, não é mesmo? Ficou interessado?

Então, continue neste post e conheça o monitoramento residencial e qual a sua importância.

O que é o monitoramento residencial?

monitoramento residencial é o conjunto de procedimentos e equipamentos que permitem realizar o acompanhamento de qualquer tentativa de acesso à sua residência. Trata-se de segurança contra acessos mal-intencionados ou mesmo para as situações regulares como, por exemplo, a entrega de uma encomenda.

Assim, por exemplo, uma portaria virtual é bastante seletiva e constitui uma barreira funcional muito eficiente. Do mesmo modo, um alarme monitorado informa qualquer tentativa irregular de acesso.

Dessa forma, com o monitoramento residencial você pode acompanhar as condições de segurança de sua residência de onde estiver, fazendo uso de seu próprio celular.

Como pode ser realizado?

Algumas das principais alternativas de segurança promovidas dentro de um trabalho de monitoramento residencial são relacionadas e esclarecidas a seguir e ilustram bem como se faz o monitoramento residencial.

Portaria virtual

Constitui um dos mais modernos e eficientes sistemas disponibilizados pela tecnologia de segurança. A portaria virtual, quando utilizada em condomínios, pode substituir a presença física de porteiros.

Aliando a transmissão de áudio e de vídeo para qualquer interação necessária, o sistema de portaria virtual permite visualizar, acompanhar e mesmo gravar qualquer iniciativa de acesso. Assim, o acesso pode ou não ser liberado, sob o seu total controle.

Alarme monitorado

O alarme monitorado associa um sistema de alarme com o monitoramento à distância, enviando um sinal na ocorrência de qualquer violação ou acesso não autorizado.

Assim, os sensores acionam o alarme quando detectam uma ação irregular. Ao mesmo tempo, também põem em ação uma unidade discadora que envia a informação para uma equipe de segurança que tomará as medidas pertinentes.

Sistema de câmeras com transmissão via internet

As câmeras de segurança com transmissão via internet permitem que você acesse as imagens de sua residência em tempo real a qualquer momento. O monitoramento pode ser conduzido 24 horas por dia, viabilizando respostas imediatas nas ocorrências de irregularidades.

O acesso pode ser feito por meio de um notebook ou de um simples smartphone.

Quais os benefícios de sua utilização?

A importância maior da adoção do monitoramento residencial reside nos benefícios que o sistema oferece para a sua segurança e de sua família. Assim, entre eles, podem ser elencados:

  • acionamento de alarmes automaticamente ou por meio de controle à distância;
  • acionamento de equipe de segurança para verificação ou da polícia quando pertinente;
  • inibição do número de ocorrências de furtos e roubos residenciais;
  • contribuição para a solução de episódios de tentativas de violação com a identificação dos infratores;
  • aumento da sensação de segurança do usuário, especialmente pela possibilidade de acesso visual à distância.

Se você gostou deste post, vai se interessar por conhecer como funciona o alarme monitorado. Acesse e saiba tudo o que precisa sobre monitoramento residencial.

Deixe uma resposta

Fechar Menu