Quer saber a importância do Sistema de CFTV interligado ao Sistema de Alarme Monitorado?

Quer saber a importância do Sistema de CFTV interligado ao Sistema de Alarme Monitorado?

Quando se trata de câmeras de vigilância das vezes existe uma preocupação em chegar num equilíbrio entre privacidade e segurança.

Ao associamos o sistema de câmeras ao sistema de alarmes, são necessários profissionais qualificados, treinados apenas para verificar a segurança do local e não tirar a privacidade dos clientes. A ITA 24 horas preza pela segurança tanto das imagens e informações que chegam a nossa central quanto a de nossos clientes.

Como funciona

Ao recebermos um sinal de intrusão do sistema de alarme as câmeras automaticamente abrem na Central de Monitoramento na tela do monitor e, consequentemente iniciamos a gravação das imagens. A partir deste momento que nossos monitores visualizarão suas câmeras.

Entretanto quando o cliente é monitorado e não possui câmeras, o vistoriador vai ao local , faz análise externa do patrimônio, identificando qualquer sinal que indique intrusão. (Isto se o cliente possuir plano com vistoriador).

Posteriormente, o monitor entra em contato para relatar o que foi verificado pelo vistoriador e para solicitar a vistoria interna do local monitorado junto com o cliente.

Contudo, quando o cliente possui câmeras, o monitor acompanha todas as imagens, identificando internamente qualquer sinal de intrusão.

Caso o meliante esteja escondido dentro do patrimônio com o auxílio das câmeras a identificação do mesmo será precisa, permitindo que a polícia seja chamada sem receio de que seja um falso alarme.

As câmeras abrem em tempo real aumentando a segurança do local monitorado.

Mantemos a visualização de imagens das diversas áreas de forma centralizada, propiciamos o monitoramento de vários ambientes, favorecendo o trabalho de pronta resposta, com rápida tomada de decisão para casos de emergências/intrusão.

As utilidades do Circuito Fechado de Câmeras:

  • Identificar práticas ilícitas como, furtos, roubos, depredação, vandalismos, invasão.
  • Permitir visualizar, monitorar e armazenar imagens de diversos ambientes simultaneamente.
  • Inibir a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas em geral no ambiente monitorado.
  • Visualizar em tempo real o seu patrimônio.
  • Visualizar gravações dos acontecimentos ocorridos em um determinado período.
  • Acompanhar pessoas que estejam dentro do patrimônio.

A ITA 24 horas recomenda o monitoramento do alarme interligado ás câmeras para maior segurança e agilidade nas resoluções das ocorrências.

Gostou do nosso artigo? Comente abaixo e nos siga no Linkedin, Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

Fechar Menu