Como escolher uma empresa de segurança em Belo Horizonte

Como escolher uma empresa de segurança em Belo Horizonte

Cuidar da segurança do patrimônio e dos funcionários de uma corporação é a especialidade de muitas empresas na capital mineira. No entanto, antes de contratar esse importante serviço, é preciso ficar atento a alguns aspectos para escolher uma empresa de segurança em Belo Horizonte da maneira mais adequada.

Um bom serviço de segurança patrimonial é essencial na estrutura básica de uma companhia que queira diminuir os riscos aos quais está exposta no dia a dia, ainda mais em uma grande cidade.

Diante de tantas opções no mercado, é necessário ter alguns cuidados ao contratar profissionais especializados nesse tipo de serviço. Quer saber quais são eles? Continue a leitura e confira!

Qual a importância de contratar uma empresa de segurança em Belo Horizonte?

Mesmo com uma pequena queda nos índices de violência nos últimos meses em Belo Horizonte, conforme dados divulgados recentemente pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (SESP- MG), a insegurança ainda é grande entre os empresários da região metropolitana da capital.

Um dos motivos está nas alterações feitas pelo governo estadual no que se refere à forma de policiamento da cidade. A partir delas, algumas companhias da Polícia Militar foram substituídas por bases móveis, mudança que recebeu críticas por ter diminuído o número de agentes policiais.

Dessa forma, investir na segurança privada, contratando uma empresa especializada, tornou-se uma das melhores soluções para proteger o seu negócio.

O que levar em consideração?

A seguir, apresentamos os principais detalhes que precisam ser analisados antes de firmar contrato com uma empresa de segurança. Acompanhe!

Histórico da empresa

Você não quer colocar a segurança do seu negócio nas mãos de qualquer pessoa, certo? Então, antes de contratar uma empresa especializada na proteção de propriedades particulares, verifique o histórico da companhia.

Confirmar o tempo de atuação dela no mercado é bastante pertinente, afinal, a experiência é um grande diferencial nesse segmento. Além disso, procure saber as características dos contratos feitos anteriormente.

Também é bom verificar se a empresa, os responsáveis por ela e os seus profissionais têm bons antecedentes e não estão envolvidos em processos judiciais.

Avaliação dos clientes

Conferir o nível de satisfação dos clientes da empresa em questão é outro ponto relevante. Assim, você fica sabendo se ela realmente cumpre o que promete e se atende bem a quem paga pelos seus serviços.

Para tanto, analise avaliações na internet e converse com quem é ou já foi cliente dela. Boas referências podem demonstrar a qualidade e a seriedade da empresa.

Localização das bases de operação

Procure saber onde ficam as bases operacionais da empresa de segurança e calcule as distâncias entre elas e a sede do seu empreendimento. Tal detalhe ajuda a definir aspectos importantes da prestação do serviço, como a velocidade de atendimento em casos de emergência.

Equipamentos e tecnologias utilizados

Com a chegada de novas tecnologias para evitar arrombamentos, assaltos e outros tipos de crimes, o setor de segurança eletrônica tem evoluído constantemente.

Nesse sentido, verifique se a empresa investe em serviços modernos de segurança, como alarmes monitorados, identificação biométrica e rádios profissionais, dando preferência para aquela que dispõe dos melhores equipamentos e tecnologias.

Certificados e certidões

Quando se fala em segurança, não deve haver espaço para erros. Para saber se você está lidando com uma empresa séria e cuidadosa, veja se ela possui registro junto aos órgãos reguladores da área.

Para funcionar como empresa de segurança, ela precisa ter autorização do Ministério da Justiça, alvará de funcionamento da Polícia Federal e Guia de Tráfego — sendo este último um documento que garante o deslocamento do armamento usado pelos profissionais para o local da prestação do serviço.

Confira também o CNPJ da matriz e das filiais (se for o caso), a Certidão de Regularidade do FGTS vigente, a Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos às Contribuições Previdenciárias e às de Terceiros, a Certidão Negativa de Falência e Concordata e a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.

Avaliando esses fatores, é possível diminuir bastante os riscos de cair em ciladas e de fazer uma escolha errada.

E você, já contratou uma empresa de segurança em Belo Horizonte? Tem outras dicas a respeito desse assunto? Deixe um comentário no post e compartilhe as suas experiências com a gente!

 

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