Terceirização de portaria: vale a pena para a minha empresa?

Terceirização de portaria: vale a pena para a minha empresa?

Independentemente de serem locais como condomínios residenciais ou escritórios, o serviço de terceirização da portaria oferece inúmeras vantagens. Principalmente em locais com um grande fluxo de pessoas que precisa ser monitorada constantemente.

Para aqueles que buscam praticidade e economia nesse setor, recorrer a empresas especializadas é uma ótima solução para aqueles que querem oferecer segurança, qualidade e comodidade, seja para os moradores de um condomínio ou até mesmo para funcionários de um prédio comercial.

Assim, por se tratar de um assunto muitas vezes questionado pelo seu custo-benefício, preparamos este post para te ajudar a compreender se a terceirização de portaria vale a pena para empresas. Acompanhe!

O que é a terceirização da portaria?

De forma bem objetiva, terceirização de portaria é um serviço especializado que disponibiliza profissionais qualificados e treinados para trabalhar em prédios comerciais, por exemplo, monitorando a entrada e saída de visitantes, veículos, mercadorias e equipamentos.

Todos os profissionais disponibilizados pela empresa terceirizada são devidamente uniformizados, além de possuir um número grande de colaboradores, possibilitando a contratação de empresas de todos os tipos de portes e segmentos.

Além disso, os porteiros são treinados para todos os tipos de situações de emergência, estando preparados para qualquer eventualidade.

Outro ponto para se destacar, é a alta qualidade dos serviços prestados, tendo com o objetivo principal promover a imagem da empresa contratante, bem como assegurar a organização e a segurança do espaço e das pessoas que frequentam o local.

Quais são os benefícios para o negócio com a terceirização?

A terceirização da portaria tem muitos benefícios para o contratante e principalmente para o seu negócio em si. Por isso, separamos algumas das principais vantagens desse serviço para deixar claro o seu alto custo-benefício.

Redução de gastos

Uma das principais vantagens para adotar na empresa a terceirização da portaria, é o baixo custo. A redução do valor do serviço acontece porque a prestadora do serviço é diretamente responsável pelo pagamento de todos os encargos trabalhistas dos funcionários — décimo terceiro, férias aviso prévio etc — e, por isso, o custo é menor do se a empresa fosse contratar um funcionário diretamente.

Qualidade do serviço

Além de reduzir o tempo gasto com a seleção e contratação de funcionários, a empresa contratante tem a garantia da qualidade do serviço, pois a prestadora do serviço oferece treinamentos contínuos e de acordo com as necessidades da empresa e do mercado.

Portaria remota

A portaria remota hoje é uma solução para empresas que querem reduzir ainda mais o custo com a contratação de funcionários e ao mesmo tempo garantir a segurança. Com a ajuda da tecnologia, é possível substituir porteiros por um sistema eletrônico que controla a entrada e saída de todas as pessoas do local por meio de câmeras conectadas à internet.

É um sistema altamente eficaz, além de garantir uma economia de custos muito maior para qualquer empresa, possibilita que as mesmas tenham acesso em tempo real de tudo que acontece dentro e fora do prédio.

E então, leitor? Entendeu um pouco mais sobre o que é a terceirização da portaria e porque ela vale tanto a pena para empresas? Então não deixe de nos seguir no Facebook e no LinkedIn e fique por dentro dos melhores conteúdos e notícias que preparamos para você!

Deixe uma resposta

Fechar Menu