Equipamentos de segurança para casa: 5 itens que não podem faltar!

Equipamentos de segurança para casa: 5 itens que não podem faltar!

Vivemos em tempos onde a taxa de criminalidade é tão alta que a sensação de insegurança tornou-se uma constante presente em toda a população. Não nos sentimos seguros nem mesmo dentro de nossos lares. 

Fator que tem contribuído significativamente com o aumento na procura de serviços e equipamentos de segurança para casa em todo o país.

No artigo de hoje separamos 5 itens de segurança residencial que não podem faltar! Continue a leitura para conferir.

1. Cerca elétrica com alarme de segurança

As cercas elétricas são um dos equipamentos de segurança para casa mais utilizados. Sua presença sobre o muro da residência não somente causa uma impressão ameaçadora, como também pode emitir uma descarga elétrica elevada em quem tentar invadir a residência.

Muitos sistemas de cercas elétricas têm um alarme de segurança integrado que disparam um alarme sonoro e emitem um alerta para a central caso alguém rompa um dos fios.

Galhos e plantas, eventualmente, podem causar falsos alertas e aumentar a necessidade de manutenções, portanto, é aconselhável não instalar em áreas com muita vegetação.

2. Câmeras de vigilância

Sendo um dos mais importantes equipamentos de segurança para casa, as câmeras de vigilância registram toda a atividade nos pontos específicos da residência e ainda podem inibir a ação de criminosos.

As câmeras de vigilância são instaladas em lugares estratégicos para cobrir toda a área da casa, principalmente em pontos por onde as tentativas de invasão costumam acontecer, como pelos fundos e pela garagem.

Vale lembrar que é muito importante verificar se o equipamento possui sensor infravermelho para capturar imagens em locais sem iluminação e garantir o monitoramento da residência em qualquer situação.

Além disso, as câmeras de vigilância precisam ser integradas a um sistema de gravação, para que as imagens sejam registradas, armazenadas e possam ser analisadas posteriormente.

É possível configurar um backup de armazenamento na nuvem para que no caso de uma invasão os criminosos não possam destruir as gravações, ou, para que o morador possa acessar imagens de sua casa em tempo real mesmo quando estiver fora.

3. Botão de pânico

O botão de pânico é um recurso integrado ao sistema de alarme da residência. Quando ele é ativado, um alarme silencioso é disparado alertando a empresa de monitoramento que há uma ocorrência acontecendo.

Se a casa está sendo invadida, por exemplo, o morador acionará o botão de pânico para pedir socorro sem que os invasores fiquem sabendo. 

Em geral, o botão de pânico fica instalado em um local estrategicamente escondido onde apenas o morador conhece. Além disso, há também os modelos de botões portáteis que se assemelham a um chaveiro, podendo ser levados para qualquer lugar.

4. Concertina

Concertina é uma cerca de segurança com lâminas pontiagudas e afiadas. Podemos afirmar que é a evolução do arame farpado, sendo mais segura, moderna e esteticamente menos contrastante com o muro da residência.

Quando o assunto é equipamentos de segurança para casa, certamente, as concertinas são um dos primeiros itens a serem inclusos em uma lista. Pois sua estrutura resistente torna seu lar mais seguro e sua aparência inibe a ação de criminosos.

5. Porteiro eletrônico com vídeo

Sem dúvidas, um item que não poderia ficar de fora de nossa lista de equipamentos de segurança para casa é o porteiro eletrônico com vídeo.

Muitas casas que têm porteiro eletrônico, utilizam apenas um interfone como recurso para identificar quem está do lado de fora, o que pode ser altamente arriscado e ineficiente.

Portanto, se sua casa tem porteiro eletrônico, é imprescindível que também tenha um sistema de vídeo.

Com a câmera integrada na entrada é possível identificar quem está chamando, o que permite que você possa tomar providências caso identifique uma situação suspeita como a coerção de um morador por um criminoso para invadir a residência.

Como você aprendeu no artigo de hoje, há uma série de equipamentos de segurança para casa disponíveis no mercado de monitoramento e segurança patrimonial que podem tornar o seu lar um lugar mais seguro para você e sua família.

Gostou do artigo de hoje? Então siga nossa página no Facebook para acompanhar todas as nossas postagens!

Deixe uma resposta

Fechar Menu