Veículos recuperados graças ao Rastreador Veicular.

Veículos recuperados graças ao Rastreador Veicular.

Dados informados na 11ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública do Fórum
Brasileiro de Segurança Pública (PBSP) apontam que a região Sudeste apresenta mais casos de roubos e furtos de veículos, seguida do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. No ano de 2016 por exemplo foram registrados mais de 100.000 casos.

A pesquisa aponta que o estado em que mais ocorre este tipo de crime é o de Goiás com 798 casos, seguido do Rio de Janeiro com 775, e São Paulo 771.

Os números são alarmantes, porém a lamentável situação é que em dois anos mais de 1 milhão de carros foram roubados no país. Estatísticas apontam que no Brasil um veículo é roubado a cada 26 segundos.

Algumas pessoas não conseguem ter o veículo recuperado, porém investir em tecnologia de segurança é uma forma de ajudar na recuperação do veículo ou até mesmo prevenir furtos.

Caso Real

No dia 27 de Fevereiro, no município de São Miguel do Tocantins a Polícia Militar encontrou desmanche de caminhões roubados graças ao Rastreador Veicular.

A empresa especializada responsável pelo monitoramento de um caminhão informou a localização do veículo roubado à PM.

Os policiais ao conseguirem um mandato, realizaram a busca e apreensão de placas dos veículos roubados, documentos, diversas peças e componentes eletrônicos, além de 8 mil reais em dinheiro.

Dois suspeitos foram presos, segundo o G1 Tocantins.

Mais um caso de veículo recuperado

No Centro de Sinop, cidade do Estado de Mato Grosso um cavalo mecânico Scania R 440 foi localizado no dia 08 de Março, após a empresa responsável pelo rastreamento do veículo contatar a polícia e informar o local do veículo. Motorista do caminhão conta que foi amarrado por ladrões e abandonado em um canavial.

O caminhão foi encontrado sem o combustível do qual transportava .

Por conta destes casos é importante contratar uma empresa especializada e instalar o Rastreador Veicular, aumentando a segurança tanto do veículo quanto de quem o dirige ao fornecer informações essenciais para a segurança do veículo e do motorista.

Deixe uma resposta

Fechar Menu