Dados informados na 11ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública do Fórum
Brasileiro de Segurança Pública (PBSP) apontam que a região Sudeste apresenta mais casos de roubos e furtos de veículos, seguida do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. No ano de 2016 por exemplo foram registrados mais de 100.000 casos.
A pesquisa aponta que o estado em que mais ocorre este tipo de crime é o de Goiás com 798 casos, seguido do Rio de Janeiro com 775, e São Paulo 771.
Os números são alarmantes, porém a lamentável situação é que em dois anos mais de 1 milhão de carros foram roubados no país. Estatísticas apontam que no Brasil um veículo é roubado a cada 26 segundos.
Algumas pessoas não conseguem ter o veículo recuperado, porém investir em tecnologia de segurança é uma forma de ajudar na recuperação do veículo ou até mesmo prevenir furtos.
Caso Real
No dia 27 de Fevereiro, no município de São Miguel do Tocantins a Polícia Militar encontrou desmanche de caminhões roubados graças ao Rastreador Veicular.
A empresa especializada responsável pelo monitoramento de um caminhão informou a localização do veículo roubado à PM.
Os policiais ao conseguirem um mandato, realizaram a busca e apreensão de placas dos veículos roubados, documentos, diversas peças e componentes eletrônicos, além de 8 mil reais em dinheiro.
Dois suspeitos foram presos, segundo o G1 Tocantins.
Mais um caso de veículo recuperado
No Centro de Sinop, cidade do Estado de Mato Grosso um cavalo mecânico Scania R 440 foi localizado no dia 08 de Março, após a empresa responsável pelo rastreamento do veículo contatar a polícia e informar o local do veículo. Motorista do caminhão conta que foi amarrado por ladrões e abandonado em um canavial.
O caminhão foi encontrado sem o combustível do qual transportava .
Por conta destes casos é importante contratar uma empresa especializada e instalar o Rastreador Veicular, aumentando a segurança tanto do veículo quanto de quem o dirige ao fornecer informações essenciais para a segurança do veículo e do motorista.