Portão eletrônico: por que é importante para a segurança do imóvel?

Portão eletrônico: por que é importante para a segurança do imóvel?

Houve um tempo em que possuir um portão eletrônico era um luxo para pessoas com bom poder aquisitivo. Já vai longe esse tempo. Hoje, não é mais assim.

Ao contrário: o sistema de fechamento do acesso ao imóvel se tornou um instrumento comum, muito útil e de grande importância. Sua instalação confere mais segurança para a família, o condomínio e a empresa, além da comodidade proporcionada.

Continue neste post e saiba por que o portão eletrônico é importante para a segurança do imóvel.

Qual a importância do portão eletrônico?

Um acesso automatizado é capaz de reduzir os riscos corridos pelo motorista ao sair do carro e acessar o portão manual. É um movimento rotineiro, mas que deixa suscetível o veículo e a pessoa. Por essa razão, muitas vezes é necessário adotar a prática de outra pessoa abrir o portão.

Nesse sentido, além da comodidade de não precisar descer do veículo, a segurança propiciada pelo portão eletrônico também se revela na maior dificuldade de abri-lo quando ocorre uma tentativa de invasão do imóvel.

Por sua vez, a adoção de uma manutenção periódica garante a durabilidade do portão por muitos anos. Para esse fim, é importante poder contar com uma empresa especializada que, de preferência, seja a mesma que forneceu o equipamento.

Quais as suas vantagens?

A instalação de um acesso controlado por portão eletrônico oferece algumas vantagens valiosas.

Praticidade

Na verdade, além de prático, o acesso automatizado é bem mais cômodo, uma vez que, como já comentamos, o usuário não precisa sair do veículo. É uma importante vantagem, sobretudo nos dias de chuva e nos períodos de frio em muitas regiões brasileiras.

Segurança para os usuários e para o imóvel

Como apontado antes, uma das principais vantagens da automatização do portão é a segurança. Nesse sentido, importante notar que o benefício mais direto é para o motorista e as pessoas que estão no imóvel, seguido pela segurança do próprio imóvel.

Controle de acesso

O portão eletrônico viabiliza o controle de entrada e saída de pessoas e veículos, integrando-se ao sistema de segurança local, quando instalado. Desse modo, portarias de empresas e condomínios, assim como garagens visualizadas por câmeras são especialmente beneficiadas.

Custo acessível

Apesar das diversas vantagens oferecidas, que poderiam resultar em um alto investimento, a instalação de um portão eletrônico apresenta custo bastante acessível. Além disso, como dura muitos anos, seu preço fica ainda mais diluído ao longo do tempo.

Qual o melhor caminho para a instalação?

Para poder desfrutar dos benefícios destacados, é essencial contar com uma empresa especializada em portões eletrônicos. Assim, a instalação e a manutenção periódica podem ser realizadas com garantia. Afinal, trata-se de uma relação de segurança.

É importante estar atento para produtos e serviços muito baratos. Em geral, deixam a desejar em pouco tempo e o custo se torna bem maior com a frequência de chamadas para manutenção.

Além disso, nesses casos, você será obrigado a passar dias sem poder dispor da abertura automatizada. Portanto, considere apenas as empresas experientes e com tradição no mercado, pois elas são a garantia de sua segurança.

Com isso, você já sabe da importância de instalar um portão eletrônico em sua residência ou condomínio, assim como em sua empresa.

Se você gostou deste post, entre em contato conosco — também estamos disponíveis no (31) 3413-7872 — e disponha de tudo de que precisa para sua segurança e a de seu negócio.

Deixe uma resposta

Fechar Menu