Interfone digital: você sabe quais são as suas vantagens?

Interfone digital: você sabe quais são as suas vantagens?

A tecnologia vem facilitando a vida, tornando-a muito mais ágil em diversos segmentos. Assim acontece também com os recursos de segurança e comunicação nas empresas e nos condomínios residenciais ou de negócios. A interfonia digital trouxe, nesse cenário, grande mobilidade e facilidade para a comunicação interna.

Esse recurso otimiza o trabalho dos síndicos e da portaria, além de facilitar a comunicação para o morador ou usuário. O sistema é mais seguro, de menor custo final e oferece uma gama de facilidades para todos.

Continue neste post e saiba quais são as vantagens da instalação de interfone digital em seu condomínio.

O que é o interfone digital?

O interfone digital é uma nova tecnologia de comunicação interna, especialmente para empresas e condomínios. Trata-se de um sistema de interfonia sem fio, que pode interagir com os demais sistemas, como controles de acesso, alarmes e monitoramento, entre vários outros.

A central de interfonia digital mantém em seu registro os cadastros dos usuários/moradores com a numeração de telefonia celular de cada um. Assim, é capaz de transferir as chamadas do interfone para o seu celular ou tablet. Com isso, os atendimentos podem ser direcionados para os aparelhos utilizados, conferindo maior praticidade e conforto.

Dessa forma, você pode atender um chamado feito pela portaria mesmo não estando em sua residência ou escritório. Isso permite uma infinidade de vantagens operacionais.

Do mesmo modo, cada usuário também pode fazer uma chamada para a portaria a partir de seu próprio celular, de qualquer local em que esteja. Dessa forma, a praticidade que a tecnologia viabiliza amplia muito as possibilidades de utilização do sistema.

Por que é tão seguro?

Por ser digital, o sistema permite a gravação das chamadas ocorridas. Assim, constitui-se um conjunto de informações como data, horário chamado, destinatário e duração da chamada disponível para qualquer eventualidade.

O acesso da equipe de portaria a cada usuário torna-se mais seguro e efetivo com a garantia de que você pode ser encontrado, mesmo não estando em casa ou no escritório.

Além disso, a utilização de cartão ou de senha capaz de ser alterada pelo usuário/morador permite limitar o acesso de terceiros apenas às áreas comuns ou ao interior do prédio.

Por sua vez, a interfonia digital requer bem menos manutenção, sem a necessidade de adentrar o imóvel para alcançar as instalações, uma vez que o sistema é sem fio. As intervenções, quando necessárias, se limitam à central digital na portaria.

Quais as suas vantagens?

As vantagens do interfone digital são inúmeras e podem ser assim relacionadas:

  • maior comodidade para os usuários/moradores;
  • maior facilidade de comunicação nos trabalhos da portaria e do síndico;
  • menor custo total, pois dispensa as instalações de cabeamento e aparelhos analógicos;
  • menor necessidade de manutenção;
  • possibilidade de interação com outros sistemas de segurança e acesso;
  • utilização de senha de acesso que pode ser alterada pelo usuário/morador;
  • facilidade de conversação entre as diversas unidades (escritórios ou residências);
  • rápida localização do síndico, do zelador e de um usuário.

Todas essas vantagens superam com facilidade os recursos do sistema tradicional analógico, o que faz do interfone digital a escolha perfeita para o seu condomínio ou empresa.

Se você gostou deste post ou já experimentou as facilidades de um interfone digital, deixe aqui suas impressões. O seu comentário será de grande valia para outros que se interessam por segurança como você.

Deixe uma resposta

Fechar Menu