Vale a pena contratar uma portaria 24 horas?

Vale a pena contratar uma portaria 24 horas?

Infelizmente vivemos uma realidade em que a violência assola não apenas as grandes cidades e centros urbanos, mas também os pequenos municípios do interior que antes eram considerados tranquilos para os empresários tocarem os seus negócios.

Dentro desse contexto, investir em um sistema de portaria 24 horas tem sido uma solução que os empresários estão adotando para proteger os seus estabelecimentos de ações criminosas.

Para que você entenda como vale a pena contratar uma portaria 24 horas, elaboramos uma lista com 5 motivos para você contar com esse serviço no seu negócio.

5 motivos para contratar uma portaria 24 horas

1. Segurança

O primeiro item a ser levado em consideração ao contratar um serviço de portaria 24 horas é a segurança. Afinal, conforme já dito, a violência tem crescido e os marginais têm cada vez mais ousadia. Portanto, se prevenir é a melhor solução.

Geralmente as empresas que prestam o serviço de portaria, exigem que os profissionais tenham cursos preparatórios de segurança e também para saber lidar com situações adversas, como assaltos e invasões.

2. Conforto para os colaboradores

Ter uma portaria com profissionais capacitados para exercerem a função de porteiro ou recepcionista também pode significar mais conforto para os colaboradores da sua empresa.

Sabendo que estão seguros no ambiente de trabalho, as pessoas tendem a produzir mais, gerando assim um aumento da lucratividade da organização.

3. Assessoramento do porteiro

É bastante comum que as pessoas vão até as empresas para solicitar informações simples como obter informações sobre vagas de emprego, por exemplo. Se os setores responsáveis pelas áreas específicas da empresa, no caso do exemplo, o setor de recursos humanos, precisasse receber cada uma dessas pessoas, haveria um desperdício de tempo muito grande.

Nesses casos, o porteiro pode servir como uma espécie de assessor, recebendo essas pessoas e repassando informações, de modo que os profissionais da empresa só precisarão ser chamados em casos em que realmente for necessário a sua intervenção.

4. Funcionamento da portaria durante todo o dia

Como o próprio nome sugere, um serviço de portaria 24 horas funciona durante todo o dia, havendo o revezamento de profissionais. Isso é muito útil para empresas como as fábricas e metalúrgicas, que geralmente possuem turnos de trabalho que vão além do tradicional. Assim, se você tem colaboradores que entram ou saem da empresa de madrugada, por exemplo, contará sempre com um porteiro qualificado para recebê-los e mantê-los em segurança.

Outro benefício da portaria 24 horas é que, no horário da noite, algumas funções que têm mais demanda durante o dia, como a de telefonista, também podem ser repassadas a esse profissional.

5. Terceirização da atividade de porteiro

Ao contratar uma empresa de portaria, os profissionais que atuam como porteiros na sua empresa serão de responsabilidade dessa empresa, atuando de forma terceirizada. Assim, não será necessário lhes pagar salário, benefícios ou lhe fornecer treinamentos, pois todas as obrigações trabalhistas são de responsabilidade de quem os emprega.

Viu como vale a pena contratar um serviço de portaria 24 horas para a sua empresa? Que tal agora compartilhar esse post em suas redes sociais para que mais empresários conheçam os benefícios desse serviço?

Deixe uma resposta

Fechar Menu