Segurança residencial: veja nossas dicas de como proteger sua casa

Segurança residencial: veja nossas dicas de como proteger sua casa

Você sabe que a segurança residencial é imprescindível, certo? Saber que sua família e seus bens estão seguros não tem preço, não é mesmo?

Assim, a contratação de uma empresa especializada para a instalação de equipamentos de segurança em sua residência é, sem dúvida, a medida mais importante a ser providenciada. E, se ainda não o fez, você deve buscar essa segurança.

No entanto, existem outras inciativas complementares que você pode tomar e que vão reduzir a incidência de tentativas de invasão, mantendo sua residência ainda mais segura.

Continue neste post e veja nossas dicas de segurança residencial para melhor proteção da sua casa.

1. Consulte uma empresa especializada em segurança residencial

Comece garantindo as melhores iniciativas. Assim, considere consultar uma empresa especializada em segurança residencial, pois desse modo você terá a melhor orientação para as necessidades de sua residência.

Dentre os principais recursos para proteção, podem ser relacionados:

2. Mantenha as áreas de acesso iluminadas

As áreas de acesso, pela frente e pelos fundos devem estar sempre bem iluminadas. Além disso, é importante que a visualização de dentro para fora da casa seja facilitada.

Por esse motivo, remova qualquer coisa que estiver impedindo a perfeita visão do acesso à residência, seja do portão, dos caminhos no jardim ou do acesso pelos fundos da casa.

3. Instale temporizador na iluminação interna

Eliminar as oportunidades e reduzir as condições aparentes de suscetibilidade, como uma casa vazia, ajudam muito a diminuir as tentativas de invasão. Os temporizadores são uma excelente ajuda para esse fim.

Temporizadores são pequenos equipamentos que acendem e apagam as luzes periodicamente, dando a impressão de haver gente na casa. Você pode programar o tempo transcorrido entre ligar e desligar as luzes.

A mesma estratégia pode ser utilizada para ligar aparelhos como a TV, o som ambiente e outros. Assim, a impressão de casa vazia é eliminada.

4. Instale cortina nas janelas

A visão de quem está do lado de fora deve sempre ser dificultada. A instalação de cortinas nas janelas atinge esse fim.

Por sua vez, durante a noite, as cortinas parecem dissipar a luz pelo ambiente interno, aumentando a impressão de presença de moradores.

5. Invista na segurança entre vizinhos

A sua vizinhança pode ser o seu melhor aliado quando se trata de segurança. Para isso, é necessário fortalecer os relacionamentos.

Assim, converse com seus vizinhos sobre a segurança de todos e a importância das ações individuais. Combine de todos poderem dispor dos telefones de cada um para situações de emergência. Essas medidas ajudam a aumentar a segurança entre vizinhos.

6. Adote uma rotina de segurança em casa

Os cuidados com a segurança precisam estar atuantes durante todos os dias. Assim, além dos equipamentos que já estão instalados, mantenha uma rotina que garanta que mesmo os pequenos cuidados foram providenciados.

Para isso, considere as medidas seguintes, entre outras, principalmente antes de sair ou antes de deitar-se para dormir:

  • verifique se as portas e janelas estão trancadas;
  • feche as cortinas da casa;
  • confira se o sistema de alarme foi acionado;
  • teste os sensores de presença;
  • verifique se os temporizadores foram ligados.

Se você gostou deste post sobre segurança residencial, compartilhe com seus amigos nas redes sociais para que eles também possam aproveitar essas dicas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu