Por que ter um sistema de monitoramento 24 horas

Por que ter um sistema de monitoramento 24 horas

Você está preparado caso haja um roubo na sua empresa? Diariamente somos reféns do medo em consequência da criminalidade. A sensação de insegurança é cada dia mais presente. Nesse cenário, investir em monitoramento 24 horas é uma prioridade.

Afinal, o seu patrimônio atual não caiu do céu, não é mesmo? Foram anos de trabalho e dedicação para conquistar o que você tem hoje. É natural se preocupar com isso. A boa notícia é que, hoje, existem soluções práticas e baratas, se compararmos custo e benefício.

No post de hoje, você vai saber como proteger os seus bens, as vantagens de monitorar o seu negócio e como escolher o serviço ideal. Continue a leitura!

Como funciona o monitoramento 24 horas?

Esse sistema inclui câmeras de vigilância com alarme. Tudo o que acontece no ambiente é monitorado por uma central. Lá, profissionais qualificados ficam conectados o dia todo por meio de linhas telefônicas, sinais de rádio, GRPS, IP e outros recursos.

As imagens são gravadas e, quando o alarme é disparado, o cliente recebe a notificação em alguns segundos. Essa rapidez é importante porque permite tomar as medidas necessárias para solucionar o problema (que tanto pode ser causado pela presença de um ladrão como o princípio de um incêndio, por exemplo).

A empresa responsável pelo monitoramento pode acionar a polícia, ambulância, corpo de bombeiros ou outras organizações, dependendo do acontecimento.

Quais as vantagens de ter esse serviço?

Sem dúvidas, a tranquilidade é uma das principais vantagens de investir em um sistema de segurança. Imagine poder trabalhar com um recurso que deixa os assaltantes inibidos? Certamente, nenhum deles gostaria de ser flagrado por uma câmera.

O monitoramento reduz riscos de arrombamentos, incêndios, acidentes como envenenamento por gás ou outro produto químico. Com ele, é possível acionar qualquer tipo de emergência e receber ajuda em tempo hábil.

Além disso, essa tecnologia evita perdas materiais em decorrência desses eventos. Ela promove ainda a redução dos custos com a seguradora. Isso acontece porque a empresa oferece descontos especiais para quem possui o serviço.

Como escolher o sistema ideal de monitoramento 24 horas?

Converse com amigos, procure recomendações e faça uma busca na internet para encontrar uma empresa idônea. Consulte o site da instituição, confira todas as soluções propostas e as características do serviço oferecido.

Há organizações que oferecem, além do monitoramento, opções como manutenção preventiva, portão eletrônico, cerca elétrica e rastreamento de veículos, caso você ache necessário. 

Procure saber se o fornecedor envia relatórios mensais, mensagens SMS ou outro tipo de comunicação. Também é importante fazer uma análise minuciosa dos custos, mas leve em consideração todos os benefícios que você vai ter ao implantar esse sistema.

Antes de fechar contrato, verifique se as cláusulas estão de acordo com as suas necessidades e aproveite para tirar possíveis dúvidas.

Como você viu, o monitoramento 24 horas ajuda você a trabalhar mais tranquilo, garante a segurança do seu investimento, previne acidentes ou cuida deles antes que se tornem um problema maior. 

Gostou do artigo? Que tal compartilhá-lo nas redes sociais para que os seus amigos possam ler também?

Deixe uma resposta

Fechar Menu