Já percebeu como a tecnologia tem produzido respostas para aumentar a segurança? São inúmeros os equipamentos e soluções que permitem proteger e acompanhar de perto cada recanto de uma propriedade, seja a empresa ou a sua residência.
Dentre essas ferramentas, as mais indispensáveis e conhecidas são as câmeras de segurança, com destaque para aquelas que constituem o chamado CFTV Digital (circuito fechado de TV digital). Hoje, praticamente qualquer sistema de vigilância faz uso desses olhos eletrônicos, que não perdem nada.
Para que sua eficiência seja alcançada, no entanto, cada câmera deve ser adequadamente instalada. Além disso, o seu posicionamento precisa se dar em pontos estratégicos, capazes de atender às necessidades de vigilância que cada local requer. E é disso que trataremos neste post!
Continue neste post e saiba onde e como instalar câmeras de segurança:
A importância das câmeras de segurança
A utilização de câmeras viabiliza uma série de iniciativas voltadas para salvaguardar a segurança patrimonial e pessoal. Trata-se de um componente obrigatório de qualquer sistema de segurança doméstico ou empresarial. Assim, o seu emprego permite vigiar cada ponto mais suscetível do ambiente interno ou das áreas externas de uma propriedade.
Integradas ao monitoramento 24 horas, elas são imbatíveis na capacidade de vigiar e permitir o acionamento de prontas respostas. Por sua vez, além de agir como olhos vigilantes, são capazes de registrar os eventos que porventura ocorrerem.
Sua importância vai além: as gravações produzidas têm valor judicial e estão entre os melhores instrumentos de investigação posterior, quando necessárias.
Não bastasse essas vantagens operacionais que oferecem, as câmeras de segurança trazem ainda o benefício de dissuadir muitas iniciativas de invasão, simplesmente por estarem presentes. E nestes tempos modernos, quando a imprensa mostra diariamente a identificação e a prisão de contraventores realizadas por meio das gravações existentes, o efeito inibidor é ainda maior.
Dicas para uma instalação correta
A instalação de câmeras de segurança deve observar alguns cuidados para que os resultados sejam os esperados, e para facilitar a sua realização. Alguns desses cuidados podem ser resumidos nas dicas a seguir:
- defina a quantidade de câmeras e os seus respectivos locais de instalação considerando a maior cobertura possível e a máxima redução de pontos cegos;
- meça a quantidade de cabos para interligar o equipamento;
- considere a iluminação natural, de modo que o sol não interfira com a qualidade das imagens durante o dia;
- não esqueça de avaliar a iluminação à noite, para que haja eficiência na captação das imagens;
- considere a instalação do equipamento em locais protegidos das chuvas;
- defina o sistema de gravação que lhe for mais adequado.
Garantia de eficiência e monitoramento
Considere que você está buscando segurança. Nesse campo, a melhor garantia de eficiência no monitoramento por câmeras é obtida, sem dúvida, com a contratação de uma empresa especializada. Contar com a sua experiência facilitará a avaliação do ambiente empresarial ou residencial e ajudará a definir o melhor equipamento, assim como os melhores pontos de instalação.
Agindo desse modo, você poderá contar com equipamento eficaz para suas necessidades. Além disso, terá a garantia de manutenção técnica especializada, sempre que houver demanda. Enfim, por tudo isso que vimos até aqui, quando você for instalar câmeras de segurança, tenha a experiência do seu lado.
Então, gostou deste post? Agora, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e saiba tudo o que você precisa sobre segurança para a sua empresa ou residência!