Entenda como funciona o sistema de segurança residencial

Entenda como funciona o sistema de segurança residencial

Infelizmente, a insegurança tem se tornado cada dia mais presente na vida de todos nós. Manter a família, o lar e os bens sempre protegidos virou uma das grandes prioridades. Por esse motivo, é imprescindível ter um sistema de segurança residencial. Dessa forma, podemos sair de casa e ter a certeza de que tudo o que há de mais importante para nós ficará a salvo durante nossa ausência.

Para saber mais sobre o assunto, continue com a leitura! Afinal, neste post, explicaremos como funciona um sistema de segurança e do que ele é composto. Dessa forma, você saberá optar pelo melhor tipo de acordo com as suas necessidades. Acompanhe!

O que é um sistema de segurança residencial?

Trata-se de um conjunto de itens e serviços voltados à total proteção da casa. Assim, contam com barreiras para evitar que entrem no local; com monitoramento para relatar tudo o que aconteceu ou está acontecendo no momento; e com alarmes para anunciar imediatamente que a casa está sendo invadida. O sistema pode ser composto por:

O melhor sistema de segurança residencial é aquele que identifica os pontos vulneráveis, e assim, abrange diversas áreas, cobrindo todas as bases.

Como escolher o melhor sistema de segurança residencial?

De nada adianta você adquirir os melhores equipamentos se eles forem mal instalados, mal administrados ou colocados de forma que deixem pontos desprotegidos. Por esse motivo, é indispensável a contratação de uma empresa especializada em segurança.

Portanto, a escolha do melhor sistema de segurança deve ser feita a partir da análise técnica do ambiente. Somente profissionais são capazes de avaliar as melhores opções para a residência, pois levarão em conta o perímetro do local, possíveis rotas de fuga, a vizinhança e o ambiente interno. Ao final, combinarão os tipos de segurança mais adequados para o lugar.

Quais os tipos de segurança residencial?

Para uma residência, há 3 tipos de segurança indicados. Veja!

Segurança interna

São equipamentos que focam na parte interna da residência. Sendo assim, ela é composta de sensores de movimento, sensores de imagens e também de câmeras de monitoramento. Os sensores são acionados quando há alguma movimentação no local, emitindo avisos sonoros. Por sua vez, as câmeras são colocadas em áreas comuns, como cozinha, lavanderia e sala e registram tudo o que acontece ali.

Segurança externa

O foco está na parte externa da casa, utilizando sensores magnéticos e feixes infravermelhos nas portas e janelas. Desse modo, se alguém tentar abrir, eles são acionados e emitem sinais sonoros. Dependendo do modelo, não é preciso forçar a entrada, basta ficar próximo do local para que o alarme soe.

Além disso, há a opção de colocar fechaduras eletromagnéticas, eletrônicas ou por meio de biometrias. Quando alguém tentar burlar esse sistema, o acesso é negado e o sinal sonoro é ativado.

Segurança perimetral

Compõe-se de equipamentos destinados a garantir a segurança no perímetro do terreno, como cercas elétricas, portão eletrônico e muros. Ultimamente, o interfone digital e a portaria virtual têm sido bastante utilizados, já que controlam remotamente a entrada e a saída de pessoas. Além disso, evitam a rendição do porteiro ou de algum morador da casa.

Enfim, diante da violência e da criminalidade dos dias de hoje, é fundamental ter um sistema de segurança residencial para garantir a proteção do seu lar e de sua família. No entanto, para que seja eficiente, de fato, é importante contratar uma empresa especializada. Somente dessa forma, o sistema será o adequado para atender perfeitamente às suas necessidades.

Deixe uma resposta

Fechar Menu