Confira estas 5 dicas de segurança em BH

Confira estas 5 dicas de segurança em BH

A violência em Belo Horizonte não para de crescer — como ocorre em praticamente todas as cidades brasileiras, sobretudo nas metrópoles. Basta acompanhar o noticiário dos diversos meios de comunicação para ficarmos por dentro dessa lamentável realidade.

Como o poder público não consegue melhorar esse cenário, o cidadão deve buscar formas de se proteger contra a falta de segurança em BH. Pensando nisso, apresentaremos, a seguir, 5 dicas para ajudá-lo a se prevenir. Confira!

1. Evite locais com altos índices de violência

Uma vez que você esteja ciente das localidades que apresentam maiores índices de violência, evite transitar por elas. E se isso não for possível, procure passar por esses pontos nos momentos de maior policiamento. A ideia é simplesmente não dar chances ao azar.

2. Tenha cuidado ao estacionar seu veículo nas ruas

Estacionar seu automóvel na rua é sempre um risco. A habilidade dos ladrões para o furto é impressionante: eles fazem isso em poucos minutos, independentemente dos dispositivos de segurança instalados no carro. Sendo assim, sempre que puder, procure os estacionamentos particulares mais próximos. Uma despesa a mais poderá evitar um prejuízo muito maior.

3. Invista em equipamentos de proteção residencial

Você poderá aumentar a proteção de seu imóvel com equipamentos diversos, muitas vezes a um preço bastante acessível. Dentre eles, podemos mencionar:

  • câmeras de segurança;
  • sistemas de alarme;
  • cercas elétricas;
  • portões automáticos;
  • fechaduras especiais;
  • grades de proteção para janelas.

À primeira vista, poderá parecer absurda a sugestão para se recorrer a todos esses equipamentos, mas o fato é que não há como evitar a possibilidade de invasão a residências. Então, pelo menos você estará implantando obstáculos que a torne mais difícil de ocorrer.

4. Contrate serviços de monitoramento eletrônico

Existem muitas empresas na capital mineira que oferecem serviços de segurança eletrônica, como controles de acesso a prédios, portaria virtual e monitoramento 24 horas. Faça uma pesquisa e busque saber sobre firmas que forneçam soluções de proteção adequadas e compatíveis com seu orçamento.

E pense nisso como um investimento — e não apenas como uma despesa a mais —, pois os benefícios compensam os custos que você terá que suportar, como a tranquilidade não só em seu dia a dia, como nos momentos em que tiver que se ausentar do lar (férias, viagens etc.).

5. Mantenha-se informado sobre a segurança em BH

A informação é uma arma poderosa. Assista aos noticiários de televisão e leia informações publicadas em jornais, blogs e redes sociais. Com isso, você poderá obter muitas indicações preciosas.

Você poderá saber, por exemplo, dos locais e horários mais seguros nos diversos pontos da cidade e sobre a forma de ação das quadrilhas especializadas em roubos e furtos. Isso representará um guia em sua conduta, de modo a reduzir sua vulnerabilidade aos crimes de forma em geral.

Você já deve ter percebido que, com algumas precauções básicas, é possível se proteger da falta de segurança em BH.

Deixe seu comentário abaixo e participe ativamente dos debates relacionados à proteção à vida e ao patrimônio particular. A troca de ideias é um bom caminho para iluminar nossos pensamentos. Até breve!

Deixe uma resposta

Fechar Menu