Como se Proteger de Sequestros e Roubos de Veículos

Como se Proteger de Sequestros e Roubos de Veículos

Proteja a si mesmo e sua família

É uma tecnologia que permite localizar o seu veículo, além de monitorar várias informações sobre o mesmo, como velocidade, se o veículo está ligado ou desligado, notificações sobre o veículo, etc.

Em caso de sequestro é possível notar anormalidades no trajeto,
receber notificações de quando o veiculo saiu de uma área pré determinada, além de obviamente verificar o histórico de localização e a localização em tempo real do veículo.

Além disto ainda é possível instalar um botão de pânico em que a empresa que monitora o veículo poderá chamar a polícia.

Aqui não se trata de espionar seus filhos, mas de preservar a segurança sua e de sua família, afinal quem nunca desejou ter um rastreador quando seu veículo foi roubado, sua família passou apuros, ou algum familiar que tem pensamentos suicidas simplesmente sumiu do mapa sem avisar ninguém?

Como proteger veículo e motorista

Em diversos casos de furtos veículos já foram recuperados graças ao Rastreamento Veicular, recuperação esta que em veículos sem rastreamento se torna praticamente impossível dependendo do caso.

Este sistema trás uma maior segurança ao motorista por trazer pistas de seus últimos paradeiros enquanto estava no veículo, permitindo uma ação mais assertiva no caso de incidentes.

Bloqueio do veículo pelo cliente e pela central de monitoramento.

O rastreador permite o bloqueio do veículo tanto pelo cliente via celular quanto pela central de monitoramento. Assim, em caso de furto é possível bloquear o veículo.

Controle de Cargas na prevenção a furtos

Para pessoas que possuem comércio, veículos entregam cargas e encomendas, o rastreamento veicular vai proteger não apenas o veículo e o motorista como também lhe dar um controle de qual o caminho está sendo percorrido, lhe permite visualizar se haveria um caminho melhor, quanto tempo o veículo levou para percorrer um determinado trajeto e outros dados que vão possibilitar uma melhoria logística de suas frotas.

Todo este controle, além de ter um enorme potencial para melhorar a eficiência da logística ainda pode auxiliar no quesito segurança, a avaliar a possibilidade de rotas mais seguras.

No caso de roubo do veículo com a carga, ou sequestro do motorista, saber a localização em tempo real e os últimos percursos fazem total diferença na hora do resgate.

É importante contratar empresas sérias

Embora seja muito vantajoso o rastreamento veicular, não adianta muito no caso de ele ser fornecido por uma empresa sem experiência ou comprometimento.

É preciso haver testes diários e automáticos para verificar se o rastreador está funcionando, uma equipe técnica caso seja necessária alguma manutenção, receber as notificações certas de movimentos suspeitos, além da central de monitoramento ter uma equipe competente que saiba interpretar os eventos incomuns, agir de maneira adequada quando estes ocorrerem e principalmente estar atenta naqueles momentos em que o cliente não estará próximo ao celular, seja por estar dentro de um banco com celular no silencioso, no cinema, dormindo, ou qualquer situação semelhante.

Deixe uma resposta

Fechar Menu