Evitar prejuízos financeiros e de imagem é um fator que justifica os investimentos em um bom sistema de segurança. Segundo uma pesquisa feita por um instituto britânico, o Brasil está em segundo lugar no ranking de países com mais estabelecimentos comerciais furtados no mundo.
O estudo também aponta que os empregados são responsáveis por 43% das ocorrências. Já os clientes respondem por 32% dos furtos. Outro fator que merece atenção é o elevado índice de assaltos em todas as regiões do País.
Para deixá-lo bem informado, vamos destacar, neste post, a relevância de soluções de segurança e os serviços oferecidos aos clientes. Confira!
Pense na importância de minimizar prejuízos ao seu negócio
Prevenir roubos e furtos é um dos benefícios que o empresário terá ao investir em ferramentas de segurança. A medida também dará mais credibilidade ao estabelecimento, porque deixará os clientes mais tranquilos durante as compras.
O consumidor, sem dúvida, vai preferir frequentar lojas onde terá menos risco de ser assaltado. É importante o empreendedor perceber que uma empresa bem equipada terá uma probabilidade menor de sofrer assaltos.
Além disso, os sistemas de alarme permitem que os vigilantes e a polícia sejam acionados rapidamente, o que ajuda a recuperar os itens roubados e a minimizar os prejuízos.
Entenda como funciona um bom sistema de segurança
Composta por dispositivos eletrônicos conectados entre si, uma solução de alarme para lojas identifica qualquer movimentação fora dos padrões no local monitorado.
Também verifica a entrada de pessoas não autorizadas no estabelecimento, acionando o alarme com sinais sonoros. Outro recurso é comunicar a invasão a uma central de monitoramento, responsável por mobilizar a equipe de segurança ou a polícia para agir contra os criminosos.
Conheça os equipamentos que integram uma solução de segurança
Antes de implantar um sistema de alarme para uma empresa, saiba os equipamentos que o compõem.
- central de alarme: é utilizada para proteger um ou mais setores informando o local em que ocorreu uma irregularidade. Ela recebe os dados dos sensores e dispara sirenes, quando acontece violações. Também aciona luzes e por telefone ou gprs avisa sobre as ocorrências a central de monitoramento 24 horas;
- teclado de comando digital: é responsável por ativar o sistema por senha;
- sensores de intrusão: verificam movimentações no local de cobertura;
- sirenes sonoras: fazem bastante barulho e chamam a atenção dos vizinhos, assustando os ladrões;
- botão de pânico: os empregados podem acioná-lo discretamente, quando percebem a possibilidade de um assalto, entrando em contato com a equipe de segurança;
- discadora: faz a ligação telefônica para número gravado, informando que o alarme foi disparado. O aviso pode ser uma sirene ou uma mensagem gravada;
- e baterias extras: têm como atribuição manter o sistema funcionando, quando há falta de energia elétrica.
Saiba como o sistema pode ser projetado
Reconhecer que a empresa precisa ser mais bem monitorada é uma medida importante para evitar, ao máximo, prejuízos com roubos e furtos.
Para contratar um bom sistema de segurança, é necessário contar com profissionais experientes e familiarizados às melhores soluções do mercado. Por isso, visite o nosso site e conheça o trabalho desenvolvido para proporcionar mais tranquilidade aos clientes. Entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!