Portaria Remota: o que é e quais são seus benefícios?

Portaria Remota: o que é e quais são seus benefícios?

Você já ouviu falar em portaria remota? Essa tendência tem ganhado força no meio empresarial, principalmente pelos diversos benefícios que proporciona para as organizações.

Independentemente do segmento de atuação do seu negócio, temos a certeza que contar com essa tecnologia na empresa será uma grande vantagem. Mas você quer saber mais sobre a portaria remota e como ela funciona? Precisa entender melhor os benefícios que o serviço proporciona?

Então basta continuar a leitura e ficar bem informado sobre o assunto!

O que é e como funciona uma portaria remota?

Uma portaria remota nada mais é do que um serviço adotada por muitas empresas e condomínios, em que não se há mais a necessidade de contar com um profissional contratado liberando a entrada e saída de pessoas da organização.

Nessa metodologia de trabalho, os porteiros ficam em uma central de atendimento e sempre que alguém chega na empresa. Por meio de um software, é feita a liberação da entrada.

Também por meio de um software é feita a comunicação com os profissionais de portaria, da mesma forma que ocorreria com um profissional em regime presencial na empresa.

Quais são os benefícios de ter uma portaria remota na empresa?

Os benefícios e vantagens que uma empresa tem ao utilizar um serviço de portaria remota são diversos. Nós elencamos os principais. Confira!

1. Aumento da segurança

Infelizmente vivemos em uma triste realidade em que a criminalidade impera, não apenas em grandes centros urbanos, mas também em pequenas cidades. Isso faz com que os empresários tenham que adotar medidas para garantir a integridade do seu patrimônio e a segurança de seus colaboradores.

A portaria remota, por não contar com um profissional in loco na empresa, evita ataques como a rendição do porteiro e invasão à sede da empresa. Como tudo é comandado por um software, os bandidos terão sua entrada bem mais dificultada.

2. Redução de custos

Nas empresas em que são trabalhados mais de um turno, se faz necessário a contratação de vários porteiros, que necessitam se revezar no períodos do dia. Assim sendo, a empresa precisa pagar não só o salário desses colaboradores, mas também direitos trabalhistas diversos, o que gera altos custos.

Com a portaria remota, esse serviço é terceirizado e a empresa somente pagará um valor mensal, se isentando da necessidade de se responsabilizar pelo investimento em funcionários para a portaria.

3. Sistema de biometria

Nos casos de empresas em que funcionários precisam entrar e sair durante diversos momentos do dia, pode-se utilizar um sistema de biometria, em que as impressões digitais dos colaboradores são registradas e a abertura das portas realizada com o simples toque dos dedos.

Também é possível fazer a abertura dos portões com a leitura de cartões magnéticos.

4. Câmeras de vigilância

Uma das principais vantagens do sistema de portaria remota é o monitoramento do local por câmeras de segurança.

Sendo assim, as imagens da entrada da empresa são transmitidas para a central de monitoramento, que está sempre atenta para, em qualquer acontecimento estranho, tomar providências que garantam a segurança da empresa.

Gostou de saber mais sobre a portaria remota? Quer implantar essa metodologia na sua empresa? Então entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu