Como funciona uma portaria virtual e quais são suas vantagens?

Como funciona uma portaria virtual e quais são suas vantagens?

Preocupado com a segurança da empresa mas não sabe exatamente o que fazer para reduzir os riscos? Já pensou em aderir à portaria virtual? Sabe do que se trata e como funciona? Não?! Então aqui é o seu lugar. 

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que se as possíveis perdas em casos de roubo representarem um grande prejuízo para o negócio, é de extrema importância que você adote medidas de proteção.

Neste artigo vamos falar sobre a portaria virtual. Aqui, você verá de forma clara e objetiva tudo o que é preciso saber sobre essa solução. Confira!

O que é a portaria virtual?

Para começar, entenda que a portaria virtual nada mais é do que um sistema de monitoramento controlado por meio de um software, que por sua vez será manipulado à distância por uma equipe especializada, ou seja, de maneira remota em uma central de atendimento.

E como funciona? 

Em relação ao seu funcionamento, é muito simples: a equipe atuante na central estará monitorando a empresa em tempo integral, garantindo segurança 24h por dia inclusive nos finais de semana e feriados.

No entanto, para que isso de fato funcione, é necessário que o sistema esteja integrado a um conjunto de equipamentos, como câmeras de segurança e interfones com câmeras de vídeo chamada, por exemplo. ​

Desse modo, os técnicos especializados terão uma visão ampla e completa de tudo o que ocorre nas dependências da empresa, do fluxo de veículos ao controle de acesso das pessoas.

Quais são as vantagens? 

Visto o que é e como funciona, agora falaremos um pouco das vantagens que envolvem o uso de uma portaria virtual. Basicamente, são elas:

Melhor controle de segurança

O principal benefício não poderia ser outro se não o melhor controle de segurança. Como você já viu, a portaria virtual é baseada em um monitoramento de 24h por dia, no qual é controlado remotamente por profissionais capacitados para essa função: tudo ficará registrado no sistema.

Porém, o ponto a destacar é que essa tecnologia substitui os porteiros humanos, o que anula a possibilidade da rendição por criminosos. Assim sendo, qualquer sinal de violação será rapidamente reportada aos órgãos policiais, por exemplo.

Redução de custos

Outra vantagem que merece ser destacada é a redução de custos. Por substituir os porteiros tradicionais, os gastos relativos à mão de obra não seriam mais necessários: para ter uma portaria durante as 24h do dia, é preciso contar com 4 porteiros divididos em turnos de 6 horas.  

Otimização de processos 

Por último, mostraremos que a portaria virtual também contribui para a otimização de processos. Nesse sentido, estamos nos referindo logicamente aos procedimentos de segurança.

E de que maneira isso acontece? A resposta: evitando os erros humanos e não sofrendo influência com a ausência dos porteiros, algo um tanto quanto comum.

Para concluir, tenha em mente que com segurança não se brinca, ainda mais se a saúde financeira e operacional da empresa estariam em sérios riscos em casos de furto. 

O que você achou deste artigo? Gostou? Então assine a nossa newsletter e receba os melhores conteúdos no seu e-mail!

Deixe uma resposta

Fechar Menu