4 vantagens de utilizar um sistema de segurança monitorado

4 vantagens de utilizar um sistema de segurança monitorado

Seja para evitar desvios de materiais, gastos desnecessários, entrada de pessoas sem autorização, além de ser bem útil na prevenção de roubos, a instalação de um sistema de segurança monitorado é primordial nas empresas.

Diante de uma realidade cada vez mais violenta, o equipamento também se faz necessário em prédios, condomínios e residências, ou seja, é uma alternativa para assegurar a segurança em diferentes espaços, trazendo mais tranquilidade e qualidade de vida aos cidadãos.

E você, conhece os benefícios que um sistema de segurança monitorada oferece às empresas? Continue a leitura e confira!

1. Possibilita ter mais segurança   

A simples presença das câmeras em sua empresa já é algo que limita a ação dos bandidos, tendo em vista que muitos infratores têm receio de agir quando observam que estão sendo vigiados. Além disso, a central de vigilância emitirá alertas em caso de atitudes suspeitas, aumentando a sensação de segurança. 

Dessa maneira, casos de furtos e roubos serão reduzidos consideravelmente. Podemos citar, ainda, o auxílio na busca por criminosos quando determinado delito acontecer, pois muitas vezes é possível identificar os autores por meio das imagens gravadas no centro de monitoramento.

2. Contribui para evitar gastos desnecessários  

Sabendo-se que a economia de energia elétrica é um ponto muito importante nas empresas, nada melhor do que contar com sensores que desligam as lâmpadas automaticamente após a passagem das pessoas e um sistema de segurança monitorado oferece esse recurso.

Com certeza, o valor da conta reduzirá consideravelmente no fim do mês, pois as luzes só ficarão acesas nos momentos realmente necessários. Trata-se de uma economia que gira em torno de 40%, em média, por mês. 

Os sensores ainda alertam sobre quem está transitando no local, pois a pessoa é identificada pelas câmeras, sendo mais um meio para evitar a presença de pessoas indesejadas ou que possam oferecer riscos à sua empresa. (Essa informação não está relacionada a gastos desnecessários)

3. Permite que você receba as imagens em seu celular  

Os atuais sistemas de segurança de monitoramento oferecem um suporte bem convidativo aos clientes: o recebimento das imagens em tempo real em seus celulares. Assim, um gestor pode, por exemplo, acompanhar a linha produtiva de sua empresa quando estiver viajando a negócios ou em um feriado prolongado. 

Além disso, é possível conferir quais colaboradores são mais produtivos e em que áreas se destacam, sendo um bom meio para evitar perdas. 

No caso residencial, o acompanhamento via celular auxilia na tranquilidade em momentos de férias ou viagens de fim de semana com a família. Alertas via e-mail também serão recebidos, como no caso da abertura inadequada de uma porta.

4. Auxiliar na redução de custos  

Outro ponto primordial de um sistema de segurança monitorado está ligado à redução de custos com vigilância, pois você poderá economizar diminuindo o número de seguranças.

Ou seja, um sistema de segurança monitorado oferece meios essenciais para garantir não só tranquilidade, mas também gera economia, o que é fundamental para o crescimento da sua empresa.

Ficou interessado no sistema de segurança monitorado? Então entre em contato com a gente agora mesmo! 

Deixe uma resposta

Fechar Menu