O que faz uma empresa de segurança?

O que faz uma empresa de segurança?

Quando se fala em segurança, não há como desconsiderar os serviços das empresas especializadas desse segmento. Seja para a proteção do patrimônio pessoal ou para a segurança institucional, uma empresa de segurança tem sido a melhor opção em todo o mundo moderno.

Em especial, quando se trata de monitoramento 24 horas, os olhos permanentes das câmeras de vigilância permitem uma sensação maior de segurança de quem sabe que está protegido.

Acompanhe este post, saiba o que faz uma empresa de segurança e conheça as vantagens de se optar por esses serviços.

Que serviços oferece?

A empresa de segurança fornece serviços voltados para a proteção de pessoas e de seu patrimônio. Esses serviços podem ter como objetivo uma família ou uma empresa, assim como os seus respectivos patrimônios.  

De modo geral, uma empresa especializada em segurança patrimonial oferece um elenco de serviços que toma como base o monitoramento eletrônico. Assim, podem ser considerados, dentre outros, serviços como:

Quais as vantagens?

Algumas empresas optam por organizar sua equipe de segurança patrimonial. Dessa forma, os agentes de segurança são funcionários da própria empresa. É a chamada segurança orgânica.

Por outro lado, a contratação de serviços especializados tem sido a opção adotada pela maior parte das empresas em todo o mundo. Deixar a segurança nas mãos de uma empresa especializada traz uma série de vantagens, dentre as quais se destacam:

  1. disponibilidade de tecnologia: a empresa especializada investe em moderna tecnologia, podendo dispor de equipamentos e serviços integrados que lhe conferem mais amplitude e precisão nos serviços;
  2. equipes especializadas: capacitação e treinamentos constantes, assim como a experiência em situações diversas colocam as equipes de uma empresa de segurança à frente de outras alternativas;
  3. foco na segurança: a empresa especializada mantém o foco na segurança e seus principais aspectos e, desse modo, se aperfeiçoa desenvolvendo uma expertise de mercado que só a dedicação exclusiva pode forjar.

Como contratar os serviços de segurança?

A contratação dos serviços de uma empresa especializada deve se cercar de alguns cuidados para se dispor de segurança, de fato. Assim, devem ser observados os seguintes passos:

  1. verificar a regularidade da empresa: empresas de monitoramento eletrônico, por exemplo, devem estar devidamente registradas no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA);
  2. conhecer a empresa: é bastante recomendável que o contratante dos serviços de segurança procure conhecer as instalações da empresa especializada, sua estrutura e sua capacidade operacional que dão suporte às ações de monitoramento, por exemplo;
  3. verificar a experiência de mercado: levantar a experiência da empresa, conhecer os serviços que tem prestado e se segue regularmente as normas de segurança;
  4. procurar conhecer o grau de satisfação dos clientes: é uma das melhores referências que se pode obter de uma empresa de segurança, ou seja, tomar ciência do nível de satisfação dos clientes para os quais a empresa tem prestado os seus serviços.

Se você gostou deste post e deseja saber mais sobre segurança para sua família, seu condomínio ou sua empresa, entre em contato conosco e fique por dentro de muito mais.

Deixe uma resposta

Fechar Menu