Casa ou apartamento: descubra qual é mais seguro

Casa ou apartamento: descubra qual é mais seguro

Casa ou apartamento? Eis aqui um grande dilema! Na hora de adquirir um imóvel, várias características devem ser levadas em consideração, como tamanho, localização, número de quartos e assim por diante.

Atualmente, o quesito segurança também tem se tornado um diferencial para a escolha da melhor opção de moradia, visto que a criminalidade aumentou nos últimos tempos — sobretudo nos grandes centros urbanos. Entretanto, afirmar qual é mais seguro, casa ou apartamento, depende em grande parte dos cuidados que o morador tem com seu imóvel.

Pensando nisso, desenvolvemos este post com dicas excelentes para aumentar a segurança tanto em casas e como em apartamentos. Ficou interessado? Então, siga o nosso post até o final e saiba como proteger a você e a sua família!

Não entre em casa se perceber algo suspeito

Após um dia exaustivo de trabalho, chegar em casa é como entrar no paraíso. Porém, você deve ficar atento a sinais estranhos na chegada ao seu lar.

Caso note o portão meio aberto ou alguma movimentação estranha no imóvel, ligue para alguém da casa. Nunca entre na residência nessas situações e, se houver necessidade, comunique-se com a polícia.

Seja discreto ao viajar

Viajar é emocionante, mas contar a todos sobre o seu plano pode colaborar para a insegurança do seu domicílio. Pessoas que não devem saber podem escutar e premeditar invadir sua casa.

Por isso, não comente perto de desconhecidos sobre o seu passeio. Também seja ponderado nas redes sociais para que não fique visível que sua moradia está sozinha enquanto toda a família se diverte.

Não deixe portas destrancadas

Muitas pessoas costumam trancar somente os principais acessos quando viajam, que em geral são as portas da sala ou de outro cômodo que dê acesso à saída e ao portão.

Contudo, outra ação que pode limitar o acesso do intruso é trancar os cômodos internos, como os quartos e banheiros. Dessa maneira, você protegerá os pertences existentes em seu interior caso o pior aconteça.

Instale câmeras de segurança e alarme

Contar com equipamentos de segurança é fundamental para manter a segurança contínua da casa — e não somente em momentos em que ela esteja vazia.

Um item muito importante de se ter é o alarme, que funciona por meio de sensores de movimento e presença. Ao ser ativado, é possível que qualquer movimentação no ambiente interno ou externo do domicílio possa ser captada e, assim, um sinal é enviado à empresa responsável pelo monitoramento, que agirá imediatamente, inclusive contatando a polícia.

Se quiser investir em um sistema de segurança mais completo, adote também as câmeras de monitoramento do tipo CFTV (circuito fechado de televisão). Dessa maneira, você poderá acompanhar a sua casa em qualquer momento e em tempo real.

Contrate uma empresa de monitoramento 24 horas

Para instalar os equipamentos de segurança em seu patrimônio, como os citados anteriormente, é recomendável que uma empresa de monitoramento 24 horas seja contratada.

Além de ser especialista no assunto, ela também dispõe de uma relação custo-benefício bem vantajosa. Entre as suas principais vantagens temos:

  • redução do risco de arrombamento;
  • reincidência;
  • agilidade;
  • consultoria especializada;
  • diminuição do risco de acidente e incêndio;
  • atendimento emergencial, dentre outros.

A segurança é uma necessidade básica do ser humano e seu conceito pode variar dependendo do tipo de imóvel, se casa ou apartamento. Por isso, é necessário pesquisar bastante para descobrir as melhores opções e investir nesse processo para que possíveis problemas sejam eliminados. Seguindo essas dicas, você garantirá mais segurança para toda a família e, assim, viverá com mais tranquilidade.

Gostou das nossas dicas sobre segurança? Então, aproveite a sua visita em nossa plataforma e aproveite para conhecer também sobre os pontos mais vulneráveis a ladrões em um imóvel!

Deixe uma resposta

Fechar Menu