A Segurança e as Necessidades Humanas

A Segurança e as Necessidades Humanas

A segurança é uma das necessidades mais básicas do ser humano; sendo posterior apenas às necessidades fisiológicas, como a alimentação, o sono, o abrigo e a reprodução biológica.

Um renomado psicólogo americano do Séc XX, Abraham Maslow catalogou as necessidades humanas em 5 classificações em ordem das mais urgentes para as menos, ainda que todas sejam importantes. Estes estudos organizam as necessidades numa pirâmide de modo a evidenciar que para satisfazer as necessidades do topo é primordial satisfazer primeiro as da base, como representado na imagem abaixo:

Pirâmide de Maslow  – Hierarquia de necessidades

Podemos notar que a Segurança é uma das necessidades mais básicas e urgentes que temos e por isto se faz tão importante a segurança pessoal e patrimonial. Tomar medidas neste sentido tem sido cada vez mais importante afim de garantir a tranquilidade e a saúde, pessoal, familiar e empresarial.

De forma geral uma empresa ou residência estão expostas a diversos perigos e riscos como furtos internos e externos, assaltos, incêndios, sabotagens, sequestros de dirigentes no caso de empresas ou moradores no caso do lar, dentre outros.

Para prevenir e evitar prejuízos causados pela ausência de segurança é indispensável consultar uma empresa especializada em segurança patrimonial para orientar o cliente e oferecer o serviço mais adequado, afinal cada caso possui as suas particularidades e um olhar técnico é capaz de identifica-las com mais facilidade e assertividade.

Segurança é tranquilidade, estabilidade, saúde. Investir nisto é permitir que se abram as portas para o sucesso em outras áreas da vida, na família, na estima e na realização profissional e pessoal.

Deixe uma resposta

Fechar Menu